Carga e Caminhão: (41) 3382-1848
Televendas: (41) 3195-2575
Revendedor Oficial:
Revendedor Oficial Pirelli

DETALHES

Revisão Geral

Revisar um veículo é a certificação de que todos os componentes estão adequados, funcionando de forma correta, com cada parte desempenhando sua função e, em caso de irregularidades, que elas sejam ajustadas. A revisão é necessária antes de qualquer viagem, quando o motorista sente alguma diferença na condução ou então de acordo com o manual do veículo. O tempo mínimo indicado para fazer uma revisão geral é a cada 6 meses ou após 10.000 km rodados.

Revisão de Freios

O sistema de freios é um dos principais itens de segurança do veículo. Seu conjunto de peças é responsável pelo controle de velocidade e frenagem do carro. Com problemas no freio, não é aconselhável sair com o veículo, garantindo assim a segurança do motorista e dos seus passageiros. O sistema de freios é composto por: servo, haste do servo, cilindro mestre, fluido, flexível, pastilhas, disco, lonas e cilindro de rodas. Essa revisão é recomendada ao ouvir ruídos metálicos durante a frenagem ou a cada 10.000 km. Os componentes que mais exigem atenção são as pastilhas e o fluído de freio.

Revisão de Injeção

Por ser mais eficiente na distribuição correta do combustível, substituiu o uso de carburadores. É necessária muita atenção à luz da injeção eletrônica, localizada no painel do veículo, já que os problemas neste componente não são perceptíveis, na maioria dos casos. A correta revisão da injeção eletrônica e sua possível troca são fundamentais para manter a limpeza do motor e evitar um dano maior, e deve ser feita sempre que o carro apresentar problemas ao dar a partida.

Revisão das Correias

As correias possuem diferentes classificações, são responsáveis por facilitar o funcionamento do veículo e também devem ser revisadas periodicamente.