• Mercês: (41) 3078-4411
  • Cristo Rei: (41) 3027-2400
  • Centro: (41) 3022-5566
  • Kennedy: (41) 3023-2277
  • Whats: (41) 99828-0056
Revendedor Oficial Goodyear

DETALHES

ar condicionado vem deixando de ser considerado um “luxo” para se tornar praticamente um item indispensável para os motoristas de plantão. Em cidades como Curitiba, então, nem se fala! Com as variações climáticas constantes, ter um aparelho para regular a temperatura no veículo é uma grande necessidade.

O que muitos motoristas e proprietários não sabem, porém, é que toda essa conveniência e facilidade gera uma outra necessidade: a realização da higienização do ar condicionado veicular.

Afinal, como qualquer outra parte do carro, o sistema de refrigeração também é um item que necessita de atenção para que funcione corretamente. Caso contrário, existe uma série de problemas que podem aparecer em decorrência de um ar condicionado sujo.

Sinais de que é preciso uma higienização de ar condicionado

Talvez o primeiro sinal de que uma higienização é necessária é o mau cheiro. Percebeu que surge um odor diferente no ambiente quando o ar é ligado? Certamente está sendo causado pelo acúmulo de sujeira, fungos, ácaros, mofo e bactérias em geral.

Mais que uma questão de incômodo pelo mau cheiro em si, a limpeza de todo o ar condicionado trata-se de uma questão de saúde. Essas bactérias presentes em um filtro sujo, por exemplo, podem afetar o sistema respiratório e acarretar em doenças que poderiam ter sido evitadas.

Isso é notório com as reações que muitas pessoas têm ao entrar no carro com o ar condicionado acionado. Instantaneamente houve um ataque de tosse ou espirro? É, passou da hora de fazer a higienização!

Atente para isso: é higienização, não limpeza do ar condicionado. Os dois métodos existem e estão no mercado, mas são procedimentos diferentes e que têm resultados distintos também.

Limpeza do ar condicionado

A limpeza consiste na aplicação de produtos bactericidas nos filtros, com o objetivo de limpá-los e eliminar o mau cheiro. O que acontece, no entanto, é que semanas depois do procedimento ser realizado os problemas voltam a aparecer.

Não tem, portanto, a mesma eficiência e eficácia de uma higienização.

Higienização

Método completo que exige a retirada de peças como a caixa de ar para que a purificação de todo o sistema seja realizada.

Para evitar problemas, tais como a necessidade da troca completa do sistema, recomenda-se que a higienização do ar condicionado seja realizada, em média, a cada seis meses.

Como está a situação do ar condicionado do seu carro? Se estiver precisando de uma limpeza completa, faça a higienização na CARPLUS! Higienização do ar, limpeza sistema de ventilação, limpeza sistema ar condicionado, troca filtro de cabine, filtro do ar condicionado, a Carplus é a melhor opção.

 

 

Higienização de Ar Condicionado
5 (100%) 1 vote