• Mercês: (41) 3078-4411
  • Cristo Rei: (41) 3027-2400
  • Centro: (41) 3022-5566
  • Kennedy: (41) 3023-2277
  • Whats: (41) 99828-0056
Revendedor Oficial Goodyear

DETALHES

Quem nunca foi estacionar e acabou dando aquela encostada mais forte no meio-fio? Nesses momentos, a primeira coisa que vem à mente é o dano que pode ter causado na roda do veículo. É bastante comum que apareça algum risco ou arranhão. Em situações mais bruscas, até mesmo um amassado.

E agora? Trocar ou não a roda?

Está enganado quem acha que a única solução para esses problemas é a troca da roda e todo o gasto que isso acarreta. Existe uma opção mais em conta e que recupera com maestria o item danificado, de acordo com o grau de avaria:  o conserto ou a reforma das rodas.

Exatamente, muitas vezes é possível reparar os estragos resultantes de uma baliza que não saiu 100% certa ou de um buraco na rua que você só notou a existência depois de passar por cima dele. Em boa parte dos casos, a reforma consegue deixar as rodas como se fossem novas.

No entanto, não são em todas as situações que um procedimento como o conserto de rodas é indicado. Caso a roda apresente trincas e rachaduras, ou se uma reforma já tiver sido executada antes, o correto é que a troca da peça seja realizada.

Afinal, como se trata de um item essencial de segurança e que influencia diretamente sobre a dirigibilidade do veículo, não se pode correr riscos. Qualquer dano que possa afetar a estrutura da roda faz com que o conserto seja inviabilizado.

Como funciona o conserto de roda?

O processo de reforma em si depende do estado em que a roda se encontra no momento em que dá entrada no auto center de sua confiança. Isso acontece porque o conserto abrange desde riscos mais superficiais até amassados mais graves.

Mas, no geral, ele é dividido em etapas como:

  • Desempeno
  • Solda
  • Pintura
  • Diamantação

Isso significa que, em um primeiro momento, a roda será devidamente desamassada e os danos serão eliminados: riscos, imperfeições e o que mais houver. Com tudo isso feito, a pintura e diamantação podem ser realizados para deixa-la com o aspecto estético que tinha antes das avarias.

Existe um serviço específico que é o de pintura de rodas, procedimento artesanal em que você pode personalizar seu veículo e deixa-lo do jeito que sempre quis.

E então, está com algum problema nas rodas do seu carro? Se estiverem precisando de conserto ou reforma, a Carplus é o seu destino. Conserto de roda em Curitiba é aqui na Carplus.

Conserto de Roda
4.3 (86.67%) 3 votes